Saúde

Acabe de Vez com a Constipação Intestinal Com Esses Remédios Naturais

A constipação intestinal é a queixa digestiva mais comum na população geral, acometendo 15% das pessoas, sendo mais frequente nas mulheres, maiores que 60 anos e em sedentários. Manter o sistema digestivo em funcionamento requer alguma manutenção. Caso contrário, podemos sentir prisão de ventre. Acabe de Vez com a Constipação.

Usar laxantes pode trazer alívio imediato, mas lidar com as causas da prisão de ventre é simples e vai trazer um alívio muito maior. Veja como é fácil tratar a prisão de ventre:

 

Consuma maçãs

As maçãs são uma das melhores formas orgânicas de tratar e prevenir a prisão de ventre. As maçãs são uma ótima fonte de fibra natural. Isso é excelente, pois estimula os movimentos do seu intestino.
Veja também:
Aranto planta que combate o câncer.

Recomenda-se comer de 2 a 3 maçãs por dia para melhorar a digestão. Um copo ou dois de suco de maçã também são eficazes.

As receitas abaixo são práticas, gostosas e funcionam como remédios naturais para tratar a prisão de ventre:

1. Suco de maçã e pera

Pique 1 maçã e 1 pera em pedaços pequenos. Coloque as frutas picadas em um liquidificador e bata bem.
Despeje em um copo e beba.

Procure tomar esse suco duas vezes ao dia: uma vez no café da manhã e novamente uma hora antes de ir para a cama.

2. Limpeza com maçã e ameixa

As ameixas são fontes ricas em Sorbitol, um elemento químico natural, que atua como laxante. A pele da ameixa também contém fibras que ajudam os intestinos a realizar os movimentos digestivos.

As ameixas também aumentam o fluido que suaviza as fezes e é um ótimo remédio para prisão de ventre crônica.
Instruções:

Combine quantidades iguais de sumo de ameixa e maçã.
Mexa bem e beba pelo menos 3 a 4 xícaras diariamente.

3. Molho de maçã

Uma pequena quantidade de compota de maçã também é um remédio rápido para prisão de ventre em adultos.

Ingredientes
1 xícara de compota de maçã
1 xícara de suco de ameixa
1 xícara de farelo de trigo ou de aveia não processado



Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem. Consuma entre 1 e 2 colheres de sopa, seguido de um copo de água todo dia.

Você pode seguir este procedimento diariamente por 2 semanas. Se você não perceber nenhum tipo de melhora na sua situação, aumente gradualmente seu consumo para 3 a 4 colheres de sopa.

Cada pessoa tem o seu tempo, pois os organismos reagem de forma diferente aos alimentos, entretanto, espera-se um alívio significativo dentro de uma semana.

Caso você prove as receitas citadas e não veja nenhum resultado dentro desse período, então consulte seu médico. Talvez seja necessário tomar algum tipo de remédio ou realizar exames para saber o que está acontecendo com o seu sistema digestivo.

Tenha em mente que, depois de comer uma maçã ou beber suco de maçã, é importante beber um copo de água. As receitas mostradas podem aumentar o inchaço da sua barriga, mas isso é normal devido à ingestão de fibra extra.

Fique tranquilo (a), pois esse efeito é temporário.

Finalmente, para evitar prisão de ventre, evite beber café e bebidas energéticas e gaseificadas.

 

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.