Alimentação Saúde

Para que serve o alecrim? Veja os benefícios do alecrim para sua saúde e beleza

Para que serve o alecrim? Veja os benefícios do alecrim para sua saúde e beleza .Muitos estudos mostram que o alecrim é bom para a saúde, tanto fresco, seco ou como óleo.

O alecrim possui fortes antioxidantes que podem matar os germes, bloquear o câncer, diminuir o inchaço e combater infecções.

benefícios do alecrim para sua saúde

Possui vitaminas e minerais, como vitaminas A e C, tiamina, riboflavina, folato, ferro, magnésio, fósforo , zinco e cobre. O óleo essencial de alecrim também é encontrado em produtos de beleza e aromaterapia.

Além do uso para saúde e beleza, o alecrim é usado como uma erva de cozimento por muitos povos. O alecrim fresco ou seco pode ser adicionado a sopas, sanduíches, saladas e até mesmo para fazer óleo de infusão. Além disso o chá de alecrim é bem gostoso.

Aqui estão alguns dos benefícios do alecrim para sua saúde:

1. Aumento da memória

2. Combate estresse e ansiedade

3. Alivio de dores de cabeça

4. Estimula o crescimento do cabelo

5. Reduz a inflamação

6. Fortalece o sistema imunológico

Protege contra diferentes doenças e germes.

7. Trata problemas respiratórios

8. Melhora a digestão

9. Previne o alto nível de açúcar no sangue

Veja os benefícios do alecrim para sua saúde e beleza

Dicas extras

Não use óleo de alecrim na gestação, ou se sofrer de epilepsia, hipertensão ou distúrbios hemorrágicos.

Antes de usar o óleo de alecrim na pele, teste para ter certeza de não ser alérgico.

Gostou deste post? Se você gostou, curta e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

 

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.