Saúde

Benefícios do ômega 3 e 9 razões para consumi-lo

9 razões para consumir e suplementar óleo de peixe – ômega 3

O óleo de peixe é um dos suplementos dietéticos mais consumidos. É cheio de ácidos graxos ômega 3, que são importantes para a saúde.

Óleo de Peixe é a gordura ou o óleo extraído do peixe. Geralmente vem de peixes oleosos como arenque, atum, anchovas e cavala.

As vezes é feito a partir do fígado de outros peixes, como o caso do óleo de fígado de bacalhau.

A Organização Mundial da Saúde diz que consumir peixe 2 vezes na semana, ajuda a combater algumas doenças.

Caso você não consuma o peixe, suplementos podem ajudar a obter o necessário de ômega 3 para o organismo.
É importante ressaltar que os tipos de ômega 3 encontrados no óleo do peixe, é diferente do ômega 3 encontrado em algumas plantas.

Aqui estão alguns dos benefícios do óleo de peixe para a sua saúde:

1. Coração
Estudos comprovam que pessoas que comem peixe com regularidade, possuem taxas mais baixas de doença do coração.

2. Cérebro
O cérebro é composto de 60% de gordura, e parte delas são ômega 3. Ou seja, é de extrema importância para o bom funcionamento do cérebro.
Curiosamente, estudos mostraram que óleo de peixe pode combater ou melhorar sinais de transtornos mentais.

3. Perda de Peso
A obesidade aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer.
Consumir óleo de peixe melhora o organismo e diminui os fatores de risco de desenvolver doenças cardíacas. E também reduz a circunferência da cintura.

4. Reduz a inflamação
O óleo de peixe ajuda a reduzir o inchaço e a tratar doenças com inflamações.
Além disso, diminui as dores nas articulações, rigidez e pode diminuir a necessidade de medicações para tratamentos de artrite reumatóide.

5. Benefícios da Pele
A pele é o maior órgão do corpo humano, e tem um monte de ácidos graxos ômega 3. Algumas doenças de pele melhoram com o uso de suplementos de óleo de peixe.

6. Reduz a Gordura Hepática
Ingerir óleo de peixe ajuda o fígado a funcionar corretamente e reduz o inchaço. O que diminui a quantidade de gordura no fígado.

7. Depressão e Ansiedade
Já é dito que a segunda principal causa de doença no mundo será a depressão. Curiosamente pessoas depressivas parecem ter níveis menores de ômega 3. Estudos comprovam que tomar ômega 3 diminui a depressão.

8. Preserva a atividade mental
Conforme envelhecemos o cérebro diminui e o risco de desenvolver Alzheimer aumenta. Ao comer mais peixe, o cérebro enfraquecerá mais lentamente na velhice,
diminuindo o risco de perda de memória.

9. Saúde dos Ossos
Com o passar dos anos, os ossos perdem minerais e ficam mais propensos a quebrar. Isso pode desenvolver doenças como osteoporose e osteoartrite.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/9-razoes-para-consumir-e-suplementar-oleo-de-peixe/

Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.