Blizzard dá mais detalhes sobre o Modo Competitivo de Overwatch

Blizzard dá mais detalhes sobre o Modo Competitivo de Overwatch

 

A Blizzard Entertainment espera lançar o Modo Competitivo de Overwatch até o fim do mês de junho, mas sem uma data exata para chegar. No entanto, a desenvolvedora deu mais detalhes do funcionamento da nova modalidade em relação a como era no período dos testes beta.

O game director de Overwatch, Jeff Kaplan, falou em um vídeo publicado no YouTube que o Modo Competitivo não era competitivo o suficiente para os jogadores. Para consertar isso, a Blizzard removeu o sistema de progressão baseado em tiers.

Blizzard

Modo Competitivo de Overwatch

Ao invés disso, o modo vai “correlacionar diretamente” o ranque do matchmaking com o ranque de habilidade. Jogadores poderão ver o seu MMR (pontuação que define sua posição no ranking), bem como ver o MMR de outros usuários. A média geral de MMR das equipes também será exibida a todos.”O lado ruim de um sistema como esse é que [sua posição no ranking] vai cair algumas vezes”, diz Kaplan. “Mas este é um sistema que acreditamos que vai atrair jogadores que gostam da competitividade”.





Sobre os formatos de jogo de Overwatch, Kaplan disse que muitos jogadores reclamaram que partidas de morte súbita (quando acontece um empate e uma terceira rodada em um mapa de ponto de controle ocorre para decidir o vencedor) acontecem com muita frequência; nas estatísticas, morte súbita ocorre 35% das vezes. Sem especificar muito, Kaplan disse que a Blizzard vai implementar maneiras de diminuir a quantidade de embates de morte súbita.

Alguns mapas de assalto, — como Hanamura — estão “tendo vitórias muito rápidas”. Sem mencionar que tipos de mudanças serão feitas aos formatos, ele disse que espera que as alterações permitam partidas mais longas com mais reviravoltas.

Modo Competitivo de Overwatch

Modo Competitivo de Overwatch

O modo competitivo de Overwatch vai recompensar jogadores com “fantásticos prêmios cosméticos”, disponíveis apenas naquela determinada temporada. Além disso, “os jogadores mais habilidosos” vão poder desbloquear armas douradas, bem com outros itens cosméticos.





E, por fim, as temporadas de Overwatch vão durar três meses — com base nas estações do ano — para permitir que os jogadores aproveitem seu ranking por mais tempo.
A Blizzard vai continuar a fazer alterações no jogo com base no feedback dos jogadores. Se o Modo Competitivo não agradar, a Blizzard diz que vai corrigi-lo, segundo Kaplan.

fonte:IGN

Dê sua opinião: Compartilhe, deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Blizzard dá mais detalhes sobre o Modo Competitivo de Overwatch
Rate this post
Compartilhe Agora:
×