Alimentação Culinária Empreendedorismo

Bolo no pote de morango e dicas para vender

Receita de Bolo no pote de morango
*Assista ao Vídeo no fim do post

Se você está começando a vender bolo de pote, tenho aqui umas dicas para seu bolo ser um sucesso. Veja receita completa abaixo. Boas vendas.

Bolo no Pote de Morango

Bolo no pote de morango e dicas para vender

O bolo de pote de morango  é um dos mais fáceis de fazer! Você poderá preparar o bolo com os ingredientes que indicados, ou usar sobra de bolo que já tenha feito. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de fazer essa receita de bolo de pote para vender ou oferecer.

COMO FAZER:

Bolo de pote de morango
Tamanho do pote: 250 ml
Rendimento: 11 a 12 potes.

Ingredientes:

Massa do bolo:
2 colheres ( sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
3 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher ( sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento químico
2 xícaras (chá) de leite

Modo de preparo:

Na batedeira junte a manteiga, açúcar e os ovos, bata até obter uma massa homogênea. Depois acrescente a farinha de trigo, a baunilha, o fermento e o leite aos poucos. Bata até que tudo fique completamente misturado.
E coloque a massa em forma retangular de 32 X 22 cm já untada, e leve ao forno pré- aquecido a 200ºC por aproximadamente 40 minutos. Ou até que espete o palito no centro do bolo e ele saia limpo.

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 caixa de creme de leite
1 caixa de morango fresco
1 geleia de morango ( opcional)

Modo de preparo.

Em uma panela coloque o leite condensado com a manteiga, e mexa até que de o ponto de brigadeiro, é quando desgruda da panela. Depois de pronto transfira para uma vasilha e acrescente o creme de leite e mexa bem. Reserve para esfriar. Depois de frio você pode acrescentar um pouco de geleia, só tome cuidado para não colocar muito, para não ficar enjoativo.

Cobertura:
1 caixa de chantily pronto.
1 colher de açúcar
1 de baunilha.

Bata o chantily conforme manda na embalagem dele junto com o açúcar e a baunilha. Coloquei açúcar e baunilha para deixar mais gostoso o chantily.

Calda para molhar:

2 xícara ( chá) água
1 xícara ( chá) açucar

Modo de preparo:

Coloque em panela e assim que ferver e o açucar estiver dissolvido desligue. Reserve para esfriar.

Montagem do bolo.

Corte do tamanho do pote ou triture a massa do bolo para colocar no pote. OBS: coloque sempre a massa do lado claro, e nunca do lado escuro. Para ficar com aparência bonita. Molhe com um pouco de calda de açúcar. CUIDADO PARA NÃO MOLHAR MUITO, E O BOLO FICAR AGUADO. Depois coloque o recheio, os morangos picados ( se quiser coloque um pouco de geleia, ou calda de morango pronta, para dá uma cor e sabor a mais, só tome cuidado para não colocar muito para não ficar muito enjoativo.) Vai sempre experimentando para dá o ponto certo. E por ultimo coloque mais uma camada de bolo, molhe novamente e finalize com o chantily.

VÍDEO AULA

Sem gasto extra

OBS: SE VOCÊ FOR TRITURAR O BOLO, ELE VAI RENDER MAIS POTE, E NÃO É NECESSÁRIO MOLHAR A MASSA COM A CALDA. SÓ MOLHE SE FOR CORTAR A MASSA DO TAMANHO EXATO DO POTE. OUTRA COISA NÃO ULTRAPASSE O LIMITE DO POTE, PARA NÃO CORRER RISCO DELE NÃO FECHAR E VAZAR. E TAMBÉM PARA DEIXAR MAIS APRESENTÁVEL O SEU BOLO. LIMPE SEMPRE BORDA CASO SUJAR.

Gostou? Compartilhe, deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.