Saúde

CHÁ DA RAIZ DE SALSA E TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELE

Entre os benefícios da salsa para a saúde, o efeito do chá diurético é algo que se destaca, pois suas propriedades desintoxicantes promovem uma limpeza orgânica, cujos efeitos poderão ser notados em poucos dias.

Cultivada a mais de 2 mil anos pelo homem, a salsa era apenas usada como uma planta medicinal, e só mais tarde ela começou a ser utilizada como tempero. Há dois tipos de salsa: a de folha crespa, que tem um sabor suave, e a de folha lisa, conhecida como “salsa italiana”, de sabor mais apimentado. Os nutrientes encontrados na salsa incluem vitamina A, C,E e K, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, B12, acido pantotênico, flatos, calcio, ferro, magnesio, fosforo, zinco, potassio e cobre. Os beneficios da salsa para a saúde incluem o controle do diabetes, artrite reumatoide, além de prevenir a osteoporose. Além disso, atua como um analgésico com propriedades anti-inflamatórias, aliviando problemas gastrointestinais, como indigestão, cólicas no estômago, inchaço e náuseas, e ajudando a fortalecer o sistema imunológico. A salsa tem uma incrível capacidade de:

1. Auxilia na diabetes
2. Controla Artrite Reumatóide
3. Propriedades anti-cancerígenas
4. Propriedades anti inflamatorias
5. Osteoporose
6. Fortalece o sistema imunológico
7. Efeitos diuréticos

Para consumir com responsabilidade e desfrutar dos melhores benefícios, você pode consumir até 3 xícaras diariamente. Veja como é simples fazer:

Ingredientes:
um punhado de folhas de salsa
1 litro de água

Como fazer?
Corte a salsa em pequenos pedaços e coloque na água assim que ela ferver. Desligue o fogo e espere esfriar. Em seguida, é só desfrutar do chá. Se quiser pode conservar na geladeira.

Riscos de consumir a salsa:
O consumo exagerado de salsa pode ter efeitos colaterais, por isso mulheres grávidas, lactantes, crianças e pessoas que sofrem com cálculos renais devem evitar consumir a salsa em exagero. O consumo de grandes quantidades da erva pode induzir a contrações uterinas durante a gravidez e afetar o gosto do leite materno.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

CHÁ DA RAIZ DE SALSA E TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELE
5 (100%) 115 votes
Compartilhe Agora:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.