Alimentação Culinária Receitas

Como fazer pãozinho de liquidificador

Depois que você aprender a fazer esse pãozinho de liquidificador nunca mais voltará à padaria do seu Miguel. É simplesmente fantástico, rápido, prático e muito fácil. A família toda vai adorar, saiba Como fazer pãozinho de liquidificador. 

Pãozinho de liquidificador

Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo

1 colher (sopa) de margarina

1/2 colher (sobremesa) de sal

1/2 copo de leite

1/2 xícara de açúcar

2 batatas cozidas

2 tabletes de fermento (15g)

2 colheres (sobremesa) de óleo

2 ovos

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador, exceto a farinha de trigo.

Em um tabuleiro, despeje a farinha de trigo e vá acrescentando aos poucos a mistura que foi batida no liquidificador.

Amasse bem a mistura até chegar na consistência de pão.

Deixe a massa descansar por 30 minutos.

Após isso, recheie como preferir.

Sugestões de recheio se desejar:

Peito de peru com queijo branco

Presunto com muçarela

Frango com catupiry

3 queijos (muçarela, catupiry e provolone)

Peito de peru com catupiry

Atum com catupiry

Pincele os pães com um ovo batido.

Leve ao forno (180ºC) por aproximadamente 30 minutos, ou até perceber que o pão já está “douradinho”.

Nutrientes no Pão caseiro

Pão caseiro é fresco, reconfortante e delicioso. Quando você cozer o seu próprio pão, você pode controlar as gorduras, calorias e nutrição. Isso permite que você crie um pão que se adapte perfeitamente às suas necessidades. Isso pode ser um brioche rico e macio para um pequeno-almoço de luxo ou um pão integral entusiasta para sanduíches de segunda a sexta.

Os nutrientes no pão caseiro será diferente dependendo dos ingredientes que você escolher; no entanto, o ritual e amor em cada fatia de pão caseiro sempre contribui para os benefícios deste alimento mais básico.

Básico Pão Branco 
As receitas mais simples de pão dependem de apenas alguns ingredientes. Farinha branca, sal, água e levedura pode formar um pão básico e saboroso de pão. Ele pode ser cozido em panelas pão, rodadas, formas baguette ou achatados em focaccia. Escolha um todo farinha grão terra branca ou pedra de boa qualidade para fazer este pão básico como em nutrientes quanto possível.

Básico enriquecido para todos os fins ou farinha de pão tem perdido muitos dos seus nutrientes naturais; no entanto, foram adicionados ferro e vitaminas do complexo B. Se a nutrição é uma prioridade, no entanto, considerar receitas de pão caseiro enriquecido com outros ingredientes.

Richer pães brancos 
Mais suave e mais doce pão branco pode ser feita pela adição de leite, ovos e manteiga para a massa. Adoçantes como o branco açúcar, mel ou melaço também pode ser usado. Esses pães têm uma migalha muito macio e manter-se bem por vários dias. Este tipo de massa funciona muito bem cozido em pães ou feito em uma variedade de formas de rolo, incluindo canela ou outros pães doces.

Pães com estes ingredientes são mais elevados em gordura; no entanto, e enquanto delicioso, pode não ser tão nutritivo quanto você gostaria.

Pão Integral
Todo um pão de trigo básico é significativamente mais nutritivo do que o pão branco. Farinha de trigo integral contém fitoquímicos, antioxidantes, fibras, vitaminas do complexo B e um número de minerais. Você pode fazer o pão exclusivamente com farinha de trigo integral ou combinar trigo e farinha branca. Pães de trigo integrais são um pouco mais grosseira e mais denso do que aqueles feitos com farinha branca; no entanto, eles também são muito mais nutritivo e mais de enchimento. Fazer 100 por cento pães de trigo integral em bandejas de pão ou usar uma mistura de trigo e farinha branca para jantar pãezinhos e outros pães em forma.

Pães da Multi-grão 
Adicionando outros grãos para seus pães pode melhorar a nutrição em geral e adicionar sabor. Pães multi-grãos podem conter de centeio, trigo mourisco, espelta, aveia e farinha de soja. A soja, em particular, pode adicionar uma quantidade substancial de proteína para o seu pão, e todos os grãos integrais oferecer fibra, ácido fólico, vitamina E e gorduras de boa qualidade.

Tenha em mente que muitas dessas farinhas tem uma quantidade limitada de glúten natural, então eles devem ser combinados com trigo integral ou farinha branca para criar um pão com uma boa textura. Pães multi-grão são uma escolha saudável para sanduíches, levantando-se bem para viagens lancheira. Esses pães caseiros manter-se bem, permitindo que você apreciá-los durante vários dias.

Adições ao seu pão caseiro 
Adicionando sementes, nozes e outros itens saborosos e saudáveis ​​para o seu pão caseiro pode adicionar nutrientes para receitas de todos os tipos. Sementes de girassol, sementes de abóbora, bagas de trigo, aveia e gérmen de trigo são todos boas escolhas para um pão básico sanduíche. Se você estiver fazendo pão café da manhã, considerar experimentar com outras adições.

Frutas secas, nozes slivered e especiarias como canela e cravo pode fazer um pão básico grão inteiro em um delicioso e nutritivo café da manhã, adicionando gorduras valioso, proteína e vitamina C. Asse queijo, alho, e uma abundância de ervas verdes frescas em pães jantar para adicionado cálcio, proteínas e vitaminas.

 

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.