Curiosidades

Como será possível viajar até o novo sistema solar descoberto pela NASA?

Você já deve ter lido por aí sobre a descoberta incrível feita por uma equipe internacional de astrônomos esta semana. Eles encontraram um novo sistema solar com sete planetas do tamanho da Terra.
A gente sabe que já foram encontrados vários outros exoplanetas em sistemas planetários além do nosso. Aliás, a Nasa já adicionou para sua lista de descobertas 3.449 exoplanetas, acredita?
Mas, toda a empolgação causada por essa descoberta não é somente pela quantidade de exoplanetas encontrados ao mesmo tempo e sim, pela distância que este sistema encontra-se do nosso sistema solar.
Ele é formado em torno da estrela-anã super fria Trappist-1, que fica a apenas 40 anos-luz da Terra. Isso já abre um caminho para que seja possível estudar esse novo sistema planetário e suas atmosferas.
Com essa novidade, uma faísca de esperança surge em nosso peito e ao mesmo tempo, o questionamento: será que é possível viajar até o novo sistema solar descoberto pela Nasa?

LEIA MAIS
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2017/02/1861253-viagem-ate-novo-sistema-planetario-duraria-cerca-de-700-mil-anos.shtml?cmpid=facefolha
http://www.bbc.com/portuguese/geral-39059350
http://brasil.elpais.com/brasil/2017/02/22/ciencia/1487783042_037999.html

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.