Uncategorized

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo na Rússia

Prazo de recuperação não possibilita que o lateral titular do Brasil participe do Mundial, que começa no mês de junho.

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo na Rússia
France Presse

Daniel Alves se machucou e está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após visitar o jogador no PSG e pedir exames complementares, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, constatou que é impossível o jogador se recuperar em tempo de participar do torneio. Mesmo que daqui a três semanas, prazo estipulado para uma reavaliação, se conclua que a cirurgia não é necessária, ele ainda demoraria pelo menos outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.

seleção brasileira não poderá contar com o lateral-direito Daniel Alves na Copa do Mundo deste ano, na Rússia. O jogador lesionou o joelho em partida do PSG pela Copa da França, na final diante do Les Herbiers, e não vai se recuperar a tempo da disputa do Mundial. 

Rodrigo Lasmar, médico da seleção, constatou que o prazo para que Daniel Alves pudesse retornar aos treinamentos seria de, pelo menos, nove semanas, o que impossibilita sua participação na competição. 

O atleta será reavaliado daqui três semanas e existe a possibilidade de que ele passe por cirurgia. De acordo com o PSG, o lateral sofreu uma “alta desinserção do ligamento cruzado anterior do joelho direito com entorse póstero-externo”. Em outras palavras, o ligamento se soltou de um osso.

Rodrigo Lasmar e Edu Gaspar, coordenador da CBF, chegaram a Paris na última quinta-feira e passaram cerca de quatro horas reunidos com Dani Alves e médicos do PSG, no centro de treinamento do clube. O médico da seleção também fará uma avaliação em Fagner, do Corinthians, que se machucou e também está fora de ação.

Quem deve ir

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo na Rússia
Reprodução

Daniel Alves sofreu lesão no joelho direito durante final da Copa da França, contra o Les Herbiers

A convocação dos 23 nomes sai na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, sendo que nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil fará amistosos contra a Croácia e Áustria, respectivamente. A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo será em 17 de junho, diante da Suíça, em Rostov – o grupo no Mundial ainda tem Sérvia e Costa Rica. 

Com a ausência do titular Daniel Alves na Copa do Mundo, os possíveis substitutos para a posição são Fagner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, Rafinha, do Bayern de Munique, e Fabinho, do Monaco. Desses quatro, dois devem ir para a Rússia e, depois, Tite decidirá quem esteará entre os 11 iniciais.

Fonte: Esporte – iG 

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo na Rússia
5 (100%) 63 votes
Compartilhe Agora:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.