Internet Tecnologia

Firebase cópia do Instagram criado pelo Google fica mais popular do que o esperado

Firebase cópia do Instagram criado
pelo Google fica mais popular
do que o esperado

É inegável que a Google possui os mais variados negócios, e na maioria deles é muito bem-sucedido: YouTube, Gmail, Drive, Android, Chrome, Maps e buscas são apenas alguns dos produtos da empresa que são praticamente referências na área onde estão inseridos.

Mas, o conhecido calcanhar de aquiles da companhia é o ramo de redes sociais: desde o Orkut a empresa não oferece uma opção competitiva nesse mercado, apesar das tentativas, com o Buzz, Google Wave, e até o ainda vivo Google+.

Mas agora, por uma ironia involuntária, a Google pode estar desenhando uma chance promissora.

A empresa desenvolveu uma cópia do Instagram para demonstrar aos desenvolvedores como o Firebase é uma solução completa para o aprimoramento, integração, e gerenciamento de dados na nuvem. Disponível para iOS (a partir da versão 10.3) e página web, o Friendly Pix é completamente funcional e permite inclusive login via… Facebook.

Chamando a atenção pela simplicidade, que também se traduz em praticidade, a companhia parecia não ter a menor pretensão de levar o projeto adiante, já que ele serviria apenas como uma prova do poder do Firebase. Inclusive não é recomendado o carregamento de informações pessoais, de acordo com um aviso na página do aplicativo.

 Esse é um aplicativo de testes para demonstrar as capacidades da plataforma Firebase. Evite postar informações pessoais ou sensíveis.

Outra novidade da empresa que se destacou nessa semana foi uma versão web do Fuchsia, focada na apresentação da interface do futuro sistema.

Fato é que, mesmo sem querer, a Google desenvolveu um produto que está chamando a atenção de usuários finais. Por ser completamente funcional, qualquer pessoa pode rapidamente criar uma conta no Friendly Pix, e é o que muitas delas estão fazendo.

Seria engraçado se, por acidente, a gigante de buscas emplacasse um produto nesse mercado depois de tantas tentativas que tomaram grandes investimentos e tempo.

Quem quiser testar a novidade pode procurar o aplicativo já disponível na App Store. Usuários Android podem usar a versão web, que se comporta muito bem em dispositivos móveis.

fonte:tudocelular

Firebase cópia do Instagram criado pelo Google fica mais popular do que o esperado
5 (100%) 156 votes
Compartilhe Agora:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.