Notícias

Globo prejudica imagem de Gusttavo Lima após cantor apoiar revogação do Estatuto do Desarmamento

O sertanejo Gusttavo Lima se posicionou politicamente e fez uma postagem em seu Instagram apoiando a revogação do Estatuto do Desarmamento. Globo prejudica imagem de Gusttavo Lima.

“Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do desarmamento já… Nossas família e nossas casas protegidas, Barrett .50… Tarde no clube de tiro, thank You brooo”, escreveu Gusttavo, além de declarar voto ao deputado e pré-candidato Jair Bolsonaro.

Veja também: Aranto planta que cura câncer e outras doenças

Foi o suficiente para a Rede Globo editar completamente o especial que iria ao ar neste domingo, 25, com um pocket show de várias músicas do cantor.

No lugar, foi exibida uma matéria de 6 minutos onde 4 foram partes editadas de poucas canções do especial, e o restante do tempo uma crítica ao posicionamento do cantor, onde ele precisou até mesmo se “explicar” para a emissora.

Em tom de sermão, o Fantástico tenta fazer uma ligação com a declaração de Gusttavo ter acontecido na Flórida, EUA, com atentados e tiroteios já ocorridos no local.

Globo prejudica imagem de Gusttavo

Globo prejudica imagem de Gusttavo

“Essa entrevista e o musical com o Gusttavo Lima foram gravados semana passada, antes de uma postagem controversa do cantor na internet”, diz a apresentadora quase que pedindo desculpas aos militantes da esquerda que assistem ao programa pela exibição de um conteúdo com o sertanejo armamentista.

Na explicação que teve de dar à reportagem do programa, Gusttavo reafirmou seu posicionamento dizendo que é a favor do porte de armas para o cidadão de bem.

VEJA RESPOSTA DO CANTOR:


Após isso, a apresentadora diz que “o vídeo no stand de tiro foi gravado na Flórida, onde o cantor passeava com a família” e que esse é “o mesmo estado há que 11 dias um aluno entrou numa escola armado com um fuzil AR-15 e matou 17 pessoas.”

Para finalizar, a apresentadora diz que “a manifestação de Gusttavo Lima aconteceu em um momento em que o país passa por uma grave crise de segurança pública, a ponto do Rio de Janeiro ter sofrido uma intervenção federal comandada pelo Exército.”

Se a posição do cantor fosse diferente, e ele tivesse se manifestado a favor do desarmamento, provavelmente teria ganho um especial de mais de uma hora e muita puxação de saco. Mas como ele não segue a agenda da emissora, sua matéria foi cortada e substituída por uma mini-reportagem focada em mostrar a “irresponsabilidade” do seu posicionamento político.

No vídeo, Gusttavo reafirma sua opinião.

“Na minha opinião, as pessoas deveriam pelo menos ter o direito de se defender já que nosso governo não faz isso. Tudo feito com seriedade, tem que ter critério, tem que ter cuidado, psicólogo… e todo um processo, não apenas preencher um formulário em um computador e ter direito ao porte de arma”, diz ele. “Que as nossas famílias tenham o direito de se proteger, já que estamos tão ameaçados e tão jogados”, continua.

Gusttavo ainda cita um fato recente para sustentar sua opinião. Segundo o sertanejo, ele foi vítima de um assalto no início do ano.

“Há uns 40 dias atrás, em plena luz do dia, em plena segunda feira, um bandido chegou, bateu no viro do meu carro e apontou uma arma pra minha cabeça”, continua. “‘Me passa seu celular, me passa seu relógio, desliga o carro e não olha pra mim’. Foi a pior sensação que eu poderia ter na minha vida, essa sensação de impotência. Só quem já passou por isso sabe o que eu to falando.”

“Aí eu fico imaginando ‘eu, sempre rodeado de pessoas e mesmo assim me assaltaram’. Imagina um trabalhador que muitas vezes volta tarde da noite pra casa, que corre o risco de não voltar para sua familia.”

“Então eu sou a favor do porte de armas para pessoas coerentes, sem antecedentes criminais. Para pessoas que querem cuidar de suas famílias e de seus bens maiores, então fica aqui a minha opinião. Muito obrigado a todos”, conclui.

E ainda tem quem diga que a Globo é “de direita”.

 

Globo prejudica imagem de Gusttavo Lima após cantor apoiar revogação do Estatuto do Desarmamento
5 (100%) 82 votes
Compartilhe Agora:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.