Saúde

Incríveis Remédios Caseiros que São Infalíveis Até Hoje

Incríveis Remédios Caseiros que São Infalíveis Até Hoje
5 (100%) 27 votes

Sempre gostamos de alertar que com saúde não se brinca. Quando algum sintoma parece preocupar, o ideal é sempre procurar o seu médico. Mas, em certos casos, alguns remédios caseiros podem ajudar a curar um resfriado e a aumentar a imunidade do corpo contra outros males. Confira alguns dos remédios caseiros que são infalíveis há décadas:

1. Mel para tosse
Para eliminar a tosse o ideal é tomar duas colheres de sopa de mel 30 minutos antes de dormir. De acordo com algumas pesquisas, o produto é mais eficiente do que o xarope, pois ajuda a aliviar alguns sintomas e a dormir bem.

2. Legumes para fortalecer e branquear os dentes
Muita gente sabe que cenouras ajudam a fortalecer e limpar os dentes. O que pouca gente sabe é que o consumo de pepinos, é tão bom quanto. Os pepinos contêm uma grande quantidade de potássio, vitaminas A e K e antioxidantes, o que ajuda a branquear e fortalecer os dentes.

3. Gargarejo com água fria
Especialistas descobriram em uma pesquisa que pessoas que fazem gargarejo usando apenas agua fria, diminuem 3 vezes o risco de ficar resfriadas, do que as pessoas que não tem esse habito como costume.

4. Compressa de gelo contra enxaqueca
Este método foi descrito pela primeira vez em 1849. A compressa de gelo na parte posterior do pescoço alivia algumas dores que podem levar à enxaqueca.

5. Escalda pés com bicarbonato de sódio e vinagre
Colocar os pés de molho na agua com bicarbonato de sódio e vinagre é um eficiente remédio para eliminar os fungos nos pés. Mas, assim como outros medicamentos, a solução também tem algumas contraindicações. Ela pode causar lesões e varizes, por isso consulte seu médico antes de fazer.

6. Compressa de alho para eliminar verrugas
O alho com água é um excelente truque para eliminar as verrugas. Corte ele bem fininho e derrame um pouco de água fervendo em cima. Mergulhe uma gaze na solução já morna e pressione na verruga. Repita o procedimento várias vezes ao dia até ela desaparecer.

E aí, você ja conhecia alguma dessas dicas? Confesso que ja ouvi minha avô falar algumas delas, e realmente ajudaram minha familia no passado. Conte pra nós suas experiências com as dicas da vovô, e compartilhe a sua receita de familia!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.