Mundo Políticas

Jair Bolsonaro já está no segundo turno de 2018 ganhando de Aécio

Jair Bolsonaro já está no segundo
turno de 2018 ganhando de Aécio



A Pesquisa Datafolha divulgada no jornal Folha de S.Paulo mostrou a intenção de votos dos brasileiro para as eleições presidenciais de 2018 e trouxe uma má notícia para o PSDB, o principal partido de oposição. Em cenários em que o ex-presidente e Lula a ex-senadora Marina Silva aparecem como candidatos, o nome do senador Aécio Neves, presidente do PSDB, ficou para trás na escolha do eleitor. Caindo 10 pontos percentuais em menos de um mês.

O cientista político Cláudio Couto, professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, acredita que a queda do tucano nas pesquisas é resultado da citações ao nome de Aécio em delações feitas na investigação da Operação Lava-Jato. Confira a análise do cientista político:

Quem está capturando os votos do tucano Aécio Neves?

Couto – O crescimento do Jair Bolsonaro, que aparece na pesquisa com o dobro de intenções do ano passado, tem a ver com isso. Uma parte do voto que o Aécio perdeu foi para o Bolsonaro — sobretudo quando consideramos o eleitorado mais à direita. No time anti-PT, para quem o PSDB representa uma alternativa, uma parcela desse eleitorado de direita começa a ver no Bolsonaro uma alternativa própria.

A questão é saber até onde o Bolsonaro vai. Acho improvável que o Bolsonaro cresça muito.

Justamente por ser um extremista. Candidatos extremistas, no Brasil e em outros lugares, sempre têm um certo limite ao crescimento. Mas isso não quer dizer que ele não possa crescer um pouco e não tire os votos extremistas que, até esse momento, iam para o Aécio. 


Caso Lula venha ser impedido de disputar as eleições de 2018 o deputado Jair Bolsonaro tem 89% de chances de estar no segundo turno das eleições presidenciais em 2018. 

got4

Game Of Thrones: Saiba Todas As Informações Conhecidas Sobre o Último Episódio da 6ª Temporada

got

 

 Veja Mais:

Entrevista que a Mídia Jamais Mostrará de Jair Bolsonaro sobre a acusação de apologia ao estupro
› 
Jair Bolsonaro é lembrado e elogiado Em Programa de TV na Coreia do Sul 

 


Aécio tem demonstrado tendência de queda nas intenções de voto. No cenário em que disputa contra Lula e Marina, Aécio caiu de 27% das intenções de voto, em dezembro, para 17%, em abril. Enquanto isso, a taxa de rejeição do possível candidato vem crescendo. Em fevereiro, 23% dos eleitores não votariam no tucano. Neste mês, somam-se 33%.


fonte: folhabrasil

Dê sua opinião: Compartilhe, deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

hqdefault
fb ultimate

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.