Alimentação Dicas Natureza

Melhores frutas para crescer em vasos | Frutas Para Vasos

Melhores frutas para crescer em potes

1. limão

limonada no pote 2

* podem ser cultivadas em zonas mais frias com cuidado no inverno

Os limoeiros se adaptaram para a jardinagem de contêineres. No entanto, é uma fruta tropical, mas jardineiros em regiões frias e temperadas também estão cultivando com sucesso esta fruta amarga e ácida em recipientes. Quase todas as variedades são adequadas, mas existem algumas que crescem melhor em condições específicas.

2. Morangos

Morangos em pote

Os morangos são sem dúvida uma das melhores frutas para crescer em vasos. O melhor sobre o cultivo de morangos em recipientes é que eles são fáceis de cultivar, não requerem grandes vasos ou espaço e você pode crescer em sua pequena varanda urbana. Você também pode tentar cultivar morangos nos trópicos nos invernos.

3. Maças

Como-crescer-apple-tree-in-pot 2

 

Macieiras anãs são muito adequadas para o cultivo em vasos, você pode até mesmo manter em uma varanda ou pequeno terraço. Ao cultivar uma macieira em um espaço tão pequeno, seria melhor se você escolhesse uma variedade auto-fértil para não precisar cultivar mais de uma planta.

4. Romã

romãs crescentes em recipientes

 

A romã é uma das frutas mais suculentas e saudáveis ​​e, talvez, a mais fácil de cultivar em vasos, porque tem um sistema radicular superficial quando comparado a outras grandes árvores frutíferas. Se você cultivou frutas cítricas na panela, o cultivo de romãs em recipientes pode não ser difícil para você também. Além disso, a romã é mais resistente ao frio e fácil de cultivar.

5. figo

Ficus carica (2)

 

Como os figos são mais adequados para regiões temperadas quentes (USDA Zonas 8-10), é melhor cultivar uma figueira em um vaso se você vive em um clima onde os invernos são severos ou você não tem espaço suficiente. Escolha uma variedade apropriada para crescer em uma panela e fornecer bastante sol à sua planta. Poda regular e fertilização são necessárias.

6. Nectarinas e Pêssegos

Árvore de pessegueiro anão pechincha.
Árvore de pessegueiro anão pechincha.

Tanto as nectarinas quanto os pêssegos estão disponíveis em variedades anãs. A maioria dessas variedades anãs não excede a altura de 6 a 8 pés e é auto-fértil. Algumas variedades de pêssego anão são “Golden Gem”, “El Dorado”, “Garden Gold” e “Southern Sweet”. Variedades de nectarina anão você pode crescer em vasos são “Nectarcrest”, “Fantasia”.

7. Cereja

Não só os legumes mas também as frutas podem ser cultivados em vasos. Aqui estão 14 melhores frutas para crescer em vasos.
Cereja anã ‘Stella compacta’

As cultivares de cereja são adequadas para jardinagem em recipientes. Cerejas preferem um clima ameno e um pouco de água, uma vez que não gosta de pés molhados. No entanto, a seca e as altas temperaturas também podem danificar a planta, mas ela sobrevive bem no frio. A cerejeira favorece um solo bem drenado e composto de muita matéria orgânica.

8. Goiaba

goiabeira no pote 2

* pode ser cultivado em zonas mais frias com cuidado no inverno

Goiabeira irá deliciar-se com suas flores perfumadas, frutas deliciosas e bela aparência tropical. A goiaba ama a exposição ensolarada e morna. É uma planta tropical, mas muito adaptável a climas temperados com inverno moderado.

9. Melancia

melancia crescente em pote

As melancias são fáceis de cultivar em vasos, tudo o que elas precisam é de um bom suporte e solo de envasamento bem drenado. Crescendo melancia é semelhante a pepinos.

10. Banana

Como-crescer-banana-em-potes 2

 

Crescer banana em uma panela é fácil e sua aparência verde exuberante pode dar a qualquer lugar uma aparência tropical. As bananeiras crescem em regiões tropicais e subtropicais do mundo e, portanto, amam o sol pleno, o calor e a umidade. No entanto, existem variedades disponíveis que são ligeiramente resistentes ao frio e adequadas para zonas temperadas quentes.

11. Abacaxi

abacaxi em pote

Plantas de abacaxi são pequenas e compactas e nunca crescem mais de 3-6 metros de altura. Além disso, a planta tem raízes superficiais quando comparada a outras plantas frutíferas ou árvores, por isso é possível cultivá-las em vasos. No entanto, o abacaxi exige um clima sempre quente e úmido para prosperar, mas você também pode cultivá-lo como uma planta de casa em climas temperados, fornecendo várias horas de luz solar direta diariamente.

12. Framboesas

Framboesas em pote

 

As framboesas são um pouco complicadas e indisciplinadas para se cultivar em recipientes, mas ainda assim variedades como “Heritage”, “Raspberry Shortcake” e “Fall Gold” são uma boa escolha. Todas essas variedades são auto-férteis e fáceis de cultivar em vasos.

13. Mirtilos

Mirtilo em pote

 

Cultivar mirtilos em vasos é uma boa ideia se o solo do seu jardim não for ácido. Fornecer uma mistura de vasos para azáleas e camélias ou outras plantas ácidas e uma panela grande é essencial para que sua planta de mirtilo cresça facilmente e forneça frutas por anos.

14. Laranjas e Citrinos

Melhores frutas para crescer em vasos

 

Todas as laranjas e cítricos podem ser cultivadas em vasos, pois são arbustos bastante grandes ou pequenas árvores. Se você vive em um clima onde os invernos são suaves, esses frutos são realmente fáceis de cultivar, no entanto, você ainda pode cultivar uma laranjeira em um clima frio com cuidado no inverno.

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.