Uncategorized

Morre aos 95 anos Dom Paulo Evaristo Arns que era firme na defesa de princípios

Morre aos 95 anos Dom Paulo Evaristo Arns que era firme na defesa de princípios
5 (100%) 54 votes

🔴 Morre aos 95 anos Dom Paulo Evaristo Arns que era firme na defesa de princípios.

Morreu, nessa quarta-feira (14), o cardeal Paulo Evaristo Arns, um dos personagens mais importantes da história do Brasil.

☻Deixe Seu Like e Inscreva-se no Canal Para nos Ajudar. Muito Obrigado!! link: goo.gl/0uzugi
☻Compartilhe Com Seus Amigos.
☻Deixe Seu Comentário, Sua Opinião.
☻Desejo-lhe muito sucesso!

Ele foi muito além da religião ao desafiar os generais da ditadura e defender os direitos humanos nos anos de chumbo. Dom Paulo, como era conhecido, tinha 95 anos e estava internado, em São Paulo, para tratar de problemas pulmonares.

Dom Paulo nasceu em 1921 em Forquilhinha, em Santa Catarina e tornou-se sacerdote pela Ordem dos Franciscanos. Morou em Paris, Curitiba e em Petrópolis. Aos 45 anos de idade, ele se mudou para São Paulo, onde virou torcedor fanático do Corinthians. Em 1966, foi nomeado bispo auxiliar, na Zona Norte da cidade. Quatro anos depois, assumiu o comando da Arquidiocese Paulista.

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.