Culinária

Quadradinhos de coalho com mel de alecrim

Um aperitivo super prático e que agrada a todos, você irá brilhar na cozinha!!

Quadradinhos de coalho com mel de alecrim. O queijo coalho é muito versátil na cozinha. Petisco indispensável no churrasco, ele também é bom acompanhamento para a comidinha caseira e fica ótimo até com os doces de fazenda como bananada, doce de abóbora, cocada mole e  doce de leite.

Quadradinhos de coalho com mel de alecrim

O queijo típico do Nordeste do país ainda pode se tornar uma entradinha deliciosa, além de muito elegante. O preparo é fácil e rápido.

Ingredientes:

– 250 gramas de queijo coalho
– 2 colheres de sopa de mel
– 1 colher de chá de alecrim

Modo de Fazer:

Misture o mel com alecrim e reserve para aromatizar.

Corte o queijo em quadrados de 2,5 cm x 2,5 cm. Leve os cubinhos para grelhar em uma frigideira com antiaderente. Doure todos os lados do queijo.

Disponha os quadradinhos em um prato raso. Coloque o molhinho de mel e alecrim em um ramekin ou porcelana delicada e sirva junto.

A sugestão é apresentar o queijo espetado em palitinhos para facilitar na hora de comer. Eu, particularmente, não gosto de palitos de dente para servir. Eles têm muita utilidade na cozinha, mas para comidinhas, prefiro palitos enfeitados ou de bambu. Fica mais bonito e delicado. Charme nunca é demais e faz toda a diferença. Mas isso já é assunto para outra conversa.

Fonte:casadecasado.blogspot

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.