Alimentação Saúde

Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

Os seguintes alimentos podem ajudar a aliviar o desconforto da azia: gengibre, banana, melão, aveia, carne magra, erva-doce e vegetais verdes. Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

Os estudos mostram azia (refluxo ácido, ou indigestão) aumentaram 47% durante as últimas décadas. O NIH estima que cerca de 1 em cada 5 americanos sofrem de azia, então é provável que você ou alguém que você conhece tenha pelo menos azia ocasional.

Azia pode causar dor na parte inferior do esôfago / área superior do estômago porque o ácido do estômago está voltando para o esôfago. O esôfago não é projetado como o estômago para lidar com ácido, por isso provoca uma sensação de queimação.

O NIH sugere que outros sintomas associados à azia crônica podem incluir: mau hálito, gosto de ácido na parte de trás da garganta ao comer, náusea, dor de estômago, problemas respiratórios ou desgaste dos dentes.

Tratar azia crônica é importante porque não tratada pode levar a outras condições médicas graves.

Se você sentir azia que não melhora com a medicação sem prescrição médica ou mudanças na dieta, consulte sua equipe de saúde.

Azia pode ser um resultado de ganho de peso, gravidez, efeitos colaterais de certos medicamentos, inalar fumaça de segunda mão ou ser um resultado de outra condição médica.

Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

Alimentos que combatem a azia

Considere adicionar os seguintes alimentos à sua dieta para ajudar a aliviar o desconforto da azia, mas lembre-se de que as necessidades individuais podem variar.

Esses alimentos podem não ser os melhores para todos com azia, por isso é recomendável trabalhar com sua equipe médica para individualizar sua dieta.

1. Gengibre

Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

O gengibre tem sido usado como uma ajuda digestiva por séculos. Sobre os efeitos gastroprotetores do gengibre sugere que há algumas pesquisas para validar o papel benéfico do gengibre na saúde digestiva.

Consumir produtos de gengibre pode ser considerado bom para azia, bem como gastrite, náuseas, indigestão e úlceras.

Você pode adicionar gengibre real, ralando gengibre e colocando em, assados, molhos, marinadas, aveia ou adicionando para fritar legumes.

Beber chá de gengibre pode ser uma maneira de obter gengibre em sua dieta e contribuir para o seu estado de hidratação. Esteja ciente de beber bebidas açucaradas de gengibre, pois estas podem ser ricos em açúcar e podem neutralizar alguns dos efeitos positivos do gengibre na digestão.

Para obter melhores resultados, consuma chá de gengibre com um mínimo de adoçante natural, como o mel. Observe também que beber cerveja de gengibre realmente não fornece gengibre real e pode irritar azia porque é uma bebida com gás.

2. Bananas

Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

Como o gengibre, as bananas são um alimento para várias doenças digestivas. As bananas são consideradas fáceis de digerir e não aumentam o risco de azia. As frutas às vezes podem irritar a azia, mas a escolha de frutas com baixo teor de ácido, como bananas, pode ajudar a diminuir o risco.

Cerca de 99% das pessoas podem tolerar bananas sem aumentar o risco de azia, mas cerca de 1% das pessoas que sofrem de azia podem achar que as bananas podem irritar a azia.

Portanto, adicione as bananas lentamente à sua dieta para garantir que elas não sejam problemáticas para você.

3. Melões ou Melancias

Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

Sugere-se que os melões também podem ser considerados uma opção de fruta com baixo teor de ácido, o que pode ser bom para aqueles com azia.

Qualquer variedade de melão melancia , melão ou orvalho do mel pode ser uma boa opção para obter frutas na dieta sem aumentar o conteúdo ácido no estômago.

Além de serem pouco ácidos, os melões também fornecem uma fonte de magnésio que está presente na maioria das azia em relação aos tratamentos de balcão.

4. Aveia e outros grãos integrais

Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

Farinha de aveia e outras opções de grãos integrais não são susceptíveis de aumentar o risco de azia. Aveia pode ser uma alternativa melhor para cereais açucarados pela manhã, que pode ser rica em açúcar e pobre em fibras.

O alto teor de fibras da farinha de aveia faz com que você se sinta cheio por muito tempo depois de ter acabado de comer. Para obter o máximo benefício da aveia, use aveia comum (regular ou rápida) e adicione um pouco de fruta ácida no topo para adicionar um pouco de doçura.

Outros grãos integrais como pão integral , arroz integral , quinoa ou cuscuz de trigo integral também podem ser opções melhores para azia em comparação com pão branco, arroz ou massa branca.

Surpreendentemente, a pesquisa sugere que batatas e outros vegetais de raiz (exceto cebolas) também podem ser bons para azia.

5. Carnes magras

Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

A escolha de proteínas com baixo teor de gordura é fundamental para reduzir o risco de azia. Escolha cortes magros de carnes , como frango ou peito de peru, lombo de porco magro ou até mesmo cortes de carne magra.

Evite a pele e fritar a carne, pois isso aumentará o teor de gordura e pode aumentar o risco de azia. Evite carnes processadas como cachorros-quentes, salame ou bacon.

6. Funcho e vegetais verdes

Quais alimentos ou bebidas são bons para azia?

O funcho não é comum nas dietas ocidentais, mas pode ser uma adição deliciosa à sua dieta.

O funcho é considerado um vegetal de baixo teor ácido, por isso deve ser seguro para a maioria das pessoas que têm azia.

Uma maneira fácil de adicionar erva-doce à sua dieta é cortar a parte branca e colocar as saladas. Também pode ser comido como é para um sabor crocante e levemente licoroso.

Outros vegetais verdes, como verduras, brócolis, aspargos e feijão verde também são considerados baixos em ácido. Portanto, eles podem ser uma parte de uma dieta nutritiva e amigável a azia.

Quais alimentos você deve evitar para azia?

Alimentos ou bebidas com cafeína

A cafeína pode aumentar o risco de azia em algumas pessoas. Café e alguns chás podem ser coisas óbvias para cortar, mas os produtos de chocolate também podem causar irritação, porque eles podem ter cafeína.

Alimentos gordurosos ou picantes

Alimentos gordurosos podem fazer com que a comida fique no estômago por mais tempo, o que pode aumentar o risco de azia. Portanto, a escolha de alimentos com baixo teor de gordura e com métodos de cozimento com baixo teor de gordura pode ser melhor tolerada para o alívio da azia. Alimentos picantes podem aumentar a produção de ácido do estômago, o que também pode aumentar o risco de azia.

Produtos de tomate

Os tomates são relativamente ácidos, portanto, cortar os tomates e os produtos à base de tomate pode ser útil.

Álcool

Por fim, o álcool pode irritar os sintomas da azia. Portanto, corte ou limite a ingestão de álcool para reduzir o risco de azia.

Um artigo baseado em pesquisa por especialistas em segredos de calorias.

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.