Bem Estar Saúde

Qual é a pressão arterial considerada normal?

Qual é a pressão arterial considerada normal?

A hipertensão é uma condição de saúde que é capaz de causar o desenvolvimento de muitas doenças e problemas de saúde perigosos, e é muito importante diagnosticá-la a tempo e tratá-la o mais rápido possível.

A única maneira de saber se você tem pressão alta (HBP, ou hipertensão) é ter sua pressão arterial testada. Entender seus resultados é fundamental para controlar a pressão alta.

Faixas de pressão arterial saudável e insalubre

Aprenda o que é considerado normal, conforme recomendado pela American Heart Association. Veja o gráfico abaixo.

 

Nota: Um diagnóstico de pressão alta deve ser confirmado com um profissional médico. Um médico também deve avaliar quaisquer leituras de pressão sanguínea anormalmente baixas.

Categorias de pressão arterial

Os cinco intervalos de pressão arterial reconhecidos pela American Heart Association são:

Normal

Números de pressão arterial de menos de 120/80 mm Hg são considerados dentro da faixa normal. Se os seus resultados se enquadram nessa categoria, fique com os hábitos saudáveis ​​para o coração, como seguir uma dieta equilibrada e fazer exercícios regularmente.

Elevado

A pressão sangüínea elevada é quando as leituras consistentemente variam de 120 a 129 sistólica e inferior a 80 mm Hg diastólica. Pessoas com pressão sangüínea elevada podem desenvolver pressão alta a menos que medidas sejam tomadas para controlar a condição.

Estágio de Hipertensão 1

Hipertensão Estágio 1 é quando a pressão arterial varia consistentemente de 130-139 sistólica ou 80-89 mm Hg diastólica. Nesta fase da pressão alta, os médicos provavelmente prescrevem mudanças no estilo de vida e podem considerar a adição de medicamentos para pressão arterial com base no risco de doença cardiovascular aterosclerótica (ASCVD), como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Veja também: Aranto planta que ajuda a combater o cancêr

Hipertensão Estágio 2

Hipertensão Estágio 2 é quando a pressão arterial varia consistentemente em 140/90 mm Hg ou mais. Nesta fase da pressão alta, os médicos provavelmente prescreverão uma combinação de medicamentos para pressão sangüínea e mudanças no estilo de vida.

Crise de hipertensão

Este estágio de pressão alta requer atenção médica. Se as suas leituras de pressão sanguínea subitamente excederem 180/120 mm Hg, espere cinco minutos e depois teste a sua pressão arterial novamente. Se as suas leituras ainda estiverem incomumente altas, entre em contato com seu médico imediatamente. Você pode estar passando por uma crise hipertensiva .

Se a sua pressão arterial estiver acima de 180/120 mm Hg e você estiver experimentando sinais de possíveis danos nos órgãos, como dor no peito, falta de ar, dor nas costas, dormência / fraqueza, alteração na visão ou dificuldade para falar, não espere para ver se sua pressão diminui por si mesma, procure imediatamente um serviço de saúde próximo a sua casa.

Qual é a pressão arterial considerada normal?

Seus números de pressão arterial e o que eles significam

Sua pressão arterial é registrada como dois números:

  • Pressão arterial sistólica (o primeiro número) – indica quanta pressão o sangue está exercendo contra as paredes das artérias quando o coração bate.
  • Pressão arterial diastólica (o segundo número) – indica quanta pressão o sangue está exercendo contra as paredes das artérias enquanto o coração está descansando entre as batidas.

Qual número é mais importante?

Normalmente, mais atenção é dada à pressão arterial sistólica (o primeiro número) como um importante fator de risco para doenças cardiovasculares em pessoas com mais de 50 anos. Na maioria das pessoas, a pressão arterial sistólica aumenta com a idade devido à rigidez crescente das grandes artérias. acúmulo de placa e um aumento da incidência de doenças cardíacas e vasculares.

No entanto, uma leitura sistólica elevada ou uma pressão arterial diastólica elevada pode ser usada para fazer um diagnóstico de pressão alta. De acordo com estudos recentes, o risco de morte por doença cardíaca isquêmica e acidente vascular cerebral duplica a cada 20 mm Hg de aumento diastólico sistólico ou 10 mmHg entre pessoas de 40 a 89 anos.

Por que a pressão arterial é medida em mm Hg

A abreviatura mm Hg significa milímetros de mercúrio. O mercúrio foi usado nos primeiros medidores de pressão precisos e ainda é usado na medicina hoje como a unidade padrão de medição para pressão.

Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe com sua família e amigos!


Visite nossa fanpage > @anaturezaeseusmisterios

*Lembre-se que sempre se faz necessário o acompanhamento de um profissional da área de saúde. As informações aqui dispostas neste post têm caráter meramente informativo, não podendo ser fonte ou eventual substituto de diagnóstico médico. Sempre consulte um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Atenção: Os remédios naturais também apresentam efeitos colaterais diversos, já que cada organismos reage de um jeito diferente de outro.

Isenção de responsabilidade: este site não fornece diagnóstico médico, aconselhamento ou tratamento.

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.