Retenção de Líquido e Inchaço: Saiba Como Tratar Naturalmente

Você sofre com a retenção de líquido e o inchaço recorrente? Muitas pessoas sofrem com isso.

Você já notou que seus anéis estão apertados em seus dedos? Ou que seus pés estão muito inchados em seus sapatos?

Talvez você tenha percebido que suas pernas andam inchadas.
O inchaço nas pernas, nas mãos e nos pés são devidos à retenção de liquido.

Existem vários motivos para que o nosso corpo retenha líquido, dentre eles temos a síndrome pré-menstrual, gravidez, medicamentos e um estilo de vida sedentário.

A retenção de liquido crônica pode significar problemas nos rins, por isso vale a pena consultar um médico para saber o que está acontecendo. Veja algumas dicas de como evitar a retenção de liquido:

1. Não coma muitos alimentos processados
Com a vida corrida que levamos, os alimentos processados se tornaram a maneira mais rápida de nos alimentarmos. Infelizmente, eles são a principal causa de retenção de liquido no organismo.
Para que possam ser armazenados por muito tempo, esses alimentos são tratados com aditivos artificiais, que colocam uma tremenda carga em nossos órgãos vitais, como os rins e o fígado.

2. Evite ingerir muito sódio
Os mesmos alimentos processados também possuem muito sódio, o que exige que você beba muita água, caso contrário, seu corpo irá chamar as reservas para drenar a água de outras partes do seu corpo.

3. Desidratação
Quando não ingerimos muita água, o nosso próprio organismo começa o processo de retenção de liquido para sobreviver. Por isso, beber, no mínimo, 2 litros de água por dia é muito importante para evitar esse processo.

4. Deficiência de vitamina B6
Outra consequência da desidratação é a deficiência de vitamina B6. As mulheres que retém água durante a TPM podem diminuir esse sintoma tomando vitamina B6.
Por isso, durante a TPM, procure consumir mais frango, atum, peru, banana, sementes de girassol e pistache.

5. Deficiência de magnésio
Outro motivo para a retenção de liquido pode ser uma deficiência de magnésio. Aumentar o consumo de magnésio durante o período pré-menstrual é também uma excelente opção para tratar a retenção de liquido. No período da TPM procure se alimentar com alimentos carregados com magnésio, incluindo: abacates, nozes, grãos integrais, espinafre, ervilhas e vegetais verde escuro.

6. Deficiência de potássio
O potássio é outro mineral que pode regular a retenção de liquido. Alimentos ricos em potássio são melancias e melões.

7. Consuma chás com ação diurética
Além disso, você também evitar a retenção de liquido consumindo chás de plantas que possuem ação diurética. Veja algumas opções: Alho, Urtiga, Hibisco, Dente-de-leão e Salsinha.

Agora que você já sabe os motivos da retenção de liquido e como evita-la, prepare-se para consumir esses alimentos durante o seu período de TPM e verificar os resultados.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Retenção de Líquido e Inchaço: Saiba Como Tratar Naturalmente
Rate this post

Recomendamos que leia também:

Compartilhe Agora:

You may also like...

×