Mundo

Sydney já comemora com fogos de artifício a chegada do Ano-Novo de 2018

Austrália já festeja entrada em 2018 – Réveillon de Sydney

A primeira grande festa do Ano Novo reúne mais de 1,5 milhão de espectadores na costa australiana, enquanto os fogos de artifício iluminaram o céu noturno.O programa pirotécnico incluiu uma cachoeira do arco-íris para celebrar a recente legalização do casamento gay na Austrália, na sequência de uma pesquisa cidadã em que a maioria da população era a favor da mudança.

“É uma maneira maravilhosa de dizer adeus a 2017, ano em que quatro dos cinco residentes de Sydney pronunciaram um rotundo” sim “a favor da igualdade no casamento”, disse Clover Moore, o prefeito da cidade australiana.

Sydney comemora com fogos de artifício a chegada do Ano-Novo de 2018

O ator Hugh Jackman adicionará glamour à ocasião com um jogo pirotécnico de 20 segundos, com o qual ele realizou seu sonho de projetar fogos de artifício para sua cidade natal.

– Ao redor do mundo –

Os carrilhões da meia-noite serão então ouvidos em todo o mundo a partir da Ásia, através do Oriente Médio, África, Europa e finalmente a América.

Em todos os lugares, haverá shows de luz para dizer adeus a 2017.

Em Hong Kong, “estrelas cadentes” serão lançadas a partir dos telhados dos edifícios em um show musical e pirotécnico de dez minutos.

Em Jacarta, cerca de 500 pessoas dirão “sim, eu quero” em um casamento coletivo organizado pelo governo indonésio.

Em Tóquio, os habitantes geralmente passam a véspera de Ano Novo com suas famílias, embora muitos jovens se dirigem para o centro da cidade para a contagem regressiva do Ano Novo. A cidade de Dubai substituirá seus fogos de artifício da meia-noite por um show de luz na torre mais alta do mundo, acompanhada de música.

Em Moscou, os maiores bulevares e praças serão decorados para receber o Ano Novo, com fogos de artifício em 36 lugares-chave. Berlim instalará pela primeira vez ao lado do Portão de Brandenburgo uma barraca dedicada a vítimas de agressão sexual ou que se sentem ameaçadas. Dois anos atrás, muitas mulheres foram vítimas de agressões sexuais em Colônia (oeste) atribuídas a grupos de imigrantes.

E no Rio de Janeiro milhares de pessoas se reunirão na praia de Copacabana para assistir os fogos de artifício. Muitos deles usarão roupas brancas, uma tradição para entrar no Ano Novo.

– Segurança forte –

Essas celebrações serão realizadas com maiores medidas de segurança do que em anos anteriores, devido ao medo de que as multidões se concentrem em lugares públicos se tornarão alvo de ataques terroristas. Na Austrália, o dispositivo policial reforçado incluirá agentes com rifles semi-automáticos em Sydney e a instalação de bolardos para evitar ataques com veículos.

Essas medidas foram tomadas uma semana depois que mais de dez pessoas ficaram feridas quando um homem bateu uma multidão de pedestres com seu carro em Melbourne. Outras cidades também estavam se preparando para possíveis ameaças após os atentados suicidas que ocorreram nos últimos dois anos em cidades como Barcelona, ​​Nice e Londres.

No turco, a lembrança da trágica Eva de Ano Novo 2017, quando um homem com um rifle de assalto explodiu na mais famosa discoteca de Istambul, matando 39 pessoas e ferindo 79, permanece vivo.

Em Nova York, onde as temperaturas de -10º são esperadas, as celebrações na Times Square serão vistas pela maior presença da polícia em anos, após dois recentes ataques aparentemente inspirados pelo grupo jihadista do Estado islâmico (IS).

A derrota do IS no Iraque foi uma das notícias relevantes de 2017, embora os jihadistas continuem a ser uma ameaça.

O ano que termina também foi o primeiro de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos. O novo líder sacudiu a diplomacia internacional com seu polêmico estilo pessoal e políticas resumidas no slogan “Estados Unidos primeiro”.

Espera-se que Trump continue a fazer manchetes em 2018, com as crescentes tensões sobre a Coréia do Norte entre os desafios do Ano Novo.

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.