Cinema

Vingadores Guerra Infinita: quem morre no filme?

ALERTA DE SPOILER. Não diga que não avisamos. Atenção: o texto a seguir contêm SPOILERS pesados de Vingadores: Guerra Infinita. É sério.

Continue por sua conta e risco.

Vingadores: Guerra Infinita estreou, mudou tudo no Universo Marvel, é um dos melhores filmes do estúdio e deve se tornar um fenômeno de bilheteria. Mas entre as novidades do longa, três momentos podem ter passado despercebidos por muita gente.

Sim, esse texto contém spoilers. Se não viu o filme ainda, leia nossa crítica SEM SPOILERS.

Se você já viu o filme, pode conferir as informações abaixo. Se ainda não, aconselhamos que volte a esta notícia depois de assistir a Vingadores: Guerra Infinita. O filme funciona BEM melhor sem o espectador saber detalhes da trama! 

Você foi avisado dos spoilers adiante:

Cena pós-créditos

Diferente dos longas mais recentes da Marvel, o filme só conta com uma cena extra. Ela fica beeeem lá no final dos créditos, pouco antes da frase “Thanos vai voltar”. Ela mostra Maria Hill e Nick Fury no carro,  comentando sobre o desaparecimento de Tony Stark e tentando entrar em contato com o Gavião Arqueiro (que não aparece no filme, assim como o Homem-Formiga), quando um carro fecha eles.

Rapidamente ele saem do carro, checam e percebem que não tem ninguém dirigindo. Em seguida, um helicóptero cai em um prédio. Quando decidem avisar a central, Maria Hill começa a sumir, efeito da vitória de Thanos, que eliminou metade da vida do universo com o poder das seis joias do infinito.

Imediatamente antes de Nick Fury sumir, ele aciona um pager modificado, aparelho clássico dos anos 90, e quando a conexão é feita, aparece o símbolo da Capitã Marvel!! Ela vai ganhar um filme em breve, ambientado nos anos 90!!

Sim, Nick Fury chama uma das entitades mais poderosas da Marvel para ajudar a salvar o universo. E, pela cena, ela recebeu o chamado!


Retorno de um vilão

Outro momento que muita gente ficou na dúvida é o retorno do Caveira Vermelha. O vilão da H.I.D.R.A. visto em Capitão América: O Primeiro Vingador foi banido para Vormir após tentar dominar o Tesseract e se tornou guardião da joia da alma, punição justa para alguém que passou a vida em busca de uma joia do infinito. Ele passa a saber o nome de todos que procuram a joia final e não pode conquistar o tesouro que sempre quis. Sua maldade continua presente, porém, afinal, ele incentiva Thanos a matar Gamora.


Cena Final

Pois é, após eliminar metade da vida do Universo, Thanos se refugia numa cabana num local paradisíaco e aproveita sua glória. Apesar de ferido, ele pretende viver seus dias finais em paz, sabendo que fez o que acreditava certo. É preciso entender que Vingadores: Guerra Infinita é um filme sobre Thanos e a história de Thanos termina nesse longa. Logo, falar que o filme não tem final é um grande erro. Esse momento é uma referência direta à HQ Desafio Infinito, arco que inspira esse longa.

 

Bônus: Lista de Mortes

Heimdall
Loki
O Colecionador
Gamora
Groot
Drax
Peter Quill
Mantis
Pantera Negra
Soldado Invernal
Falcão
Visão
Feiticeira Escarlate
Doutor Estranho
Homem-Aranha
Fauce de Ébano
Cull Obsidian
Próxima Meia-Noite
Corvus Glaive
Maria Hill
Nick Fury
Metade de toda a vida do Universo

fonte:cineclick

Vingadores Guerra Infinita: quem morre no filme?
5 (100%) 15 votes
Compartilhe Agora:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.