Animais

Você Está Andando Com Seu Cachorro o Suficiente?

Quantas vezes você deve passear com o seu cão?

Você Está Andando Com Seu Cachorro o Suficiente?

Um grande quintal não conta. Para o bem-estar físico, mental e social, os cães precisam percorrer o bairro – e você também.

Segundo pesquisa feita na Austrália, 40% dos agregados familiares australianos possuem um cão, mas 40% desses cães não andam o suficiente.  Quantas vezes você deve passear com o seu cão? Você Está Andando Com Seu Cachorro o Suficiente?

POR QUE OS CÃES PRECISAM CAMINHAR? 

Algumas pessoas assumem que um grande quintal dá aos cães exercícios suficientes para mantê-los felizes e saudáveis.

Mas os cães precisam ser caminhados por várias razões. Além de se exercitar, permite que eles se socializem e mantenham seu cérebro ativo, farejando novos cheiros tentadores.

Além do mais, não devemos subestimar o valor da atenção cara a cara entre os donos e seus cães. As pessoas fortemente ligadas a seus cães são mais propensas a exercitá-las . Os cães, por sua vez, agem como um alerta para os seres humanos conhecerem as pessoas que vivem em nossa vizinhança. E quando conhecemos nossos vizinhos, cuidamos deles.

Assim como é para os humanos, sem exercício físico suficiente , os cães podem desenvolver problemas físicos, como doenças musculares, cardiovasculares ou metabólicas, e problemas comportamentais que são manifestações de frustração e aumento da irritabilidade.

Você Está Andando Com Seu Cachorro o Suficiente?

OS BENEFÍCIOS DA CAMINHADA DE CÃES PARA HUMANOS

Caminha com seu cão oferece uma solução não realizada, mas simples, em toda a comunidade, para o desafio da inatividade física humana. Um benefício é que a caminhada pode melhorar o bem-estar mental e aumentar as conexões sociais para muitas pessoas.

Se a maioria dos donos de cães na Austrália que atualmente não andam com seus cães começaram a fazer caminhadas de 20 minutos todos os dias, 12 a 17% mais australianos adultos seriam suficientemente ativos.

Isso pode prevenir até 5% de todos os casos e mortes por doença cardíaca e acidente vascular cerebral, e até 10% dos principais cânceres de cólon e de mama.

QUANTO VOCÊ DEVE ANDAR COM SEU CACHORRO? 

Como parte do programa, o Guia “Cães da Austrália” está incentivando os proprietários a levar seus cães para dois passeios de 30 minutos por dia – um de manhã e outro à noite.

DICA: Eu amo cachorros e eu corro com eles. Você pode fazer as duas coisas.

Você Está Andando Com Seu Cachorro o Suficiente?

Você Está Andando Com Seu Cachorro o Suficiente?
Claramente, a quantidade exata de tempo de exercício que seu cão precisa irá variar de acordo com sua idade, raça e tamanho. Um estudo de dez anos em Perth descobriu que as pessoas podem não caminhar tanto com seus cães se o cão estiver doente, mais velho ou em uma raça menor.

Essa é uma razão justa para reduzir os passeios, mas não é uma razão para cortar a caminhada completamente. Se seu cão tem problemas de saúde ou é idoso, apenas 20 minutos fora de casa pode fazer maravilhas.

E SE O SEU CÃO NÃO GOSTA DE SER LEVADO? 

Existem cães raros que não parecem se divertir quando estão na coleira. Estes são mais comumente cães que não foram adequadamente socializados como filhotes. Outros aprenderam que há pouco que podem fazer para se afirmar enquanto estão na coleira e, como tal, são exemplos de desamparo aprendido.

Além disso, à medida que os cães envelhecem, desenvolvem preconceitos, dores e sofrimentos e aprendem estilos de brincadeira que podem não se harmonizar bem com outros cães. Estes são os cães que devem ser mantidos fora dos parques para cães sem coleira.

A resposta: ande com elas à noite, quando não há chance de esbarrar em outros cães.

Algumas raças, como o pitbull, provocam feedback negativo de outros donos de cães, e há evidências de que cães com excesso de peso constrangem seus donos . Não falar o seu cão para passear, porque você tem medo de comentários sarcásticos no parque do cão só vai piorar essas coisas.
Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe com sua família e amigos!


Visite nossa fanpage > @anaturezaeseusmisterios

 
Compartilhe Agora:
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.