Você Provavelmente Come Amêndoas de Forma Errada e Nem Sabia!

Pesquisas recentes sugerem que comer um punhado diariamente afasta o diabetes, impulsiona a perda de peso e ainda resguarda o coração.

Amêndoas são opções perfeitas para fazer parte da sua dieta, pois além de serem deliciosas, são ricas em minerais essenciais e vitaminas. As amêndoas contêm vitamina E, magnésio, ácidos graxos ômega-3 e cálcio.

Para aproveitar todos os benefícios das amêndoas é necessário saber como consumi-las corretamente.

Isso acontece, pois as amêndoas somente liberam seus nutrientes na água. Por isso, o segredo é deixa-las de molho em água durante a noite.

Comer amêndoas dessa forma também facilita a digestão. E somente através de uma digestão adequada, obtemos esses nutrientes valiosos.

Na verdade, esse método de imersão deve ser usado não apenas com amêndoas, mas também com a maioria das sementes e nozes. Benefícios de comer amêndoas diariamente

Coração saudável

As amêndoas contêm vitamina E que reduz o risco de doença cardíaca. Além disso, também é fonte de magnésio que ajuda a prevenir ataques cardíacos. Graças às gorduras monoinsaturadas, proteínas e potássio, as amêndoas demonstram ser extremamente saudáveis para o coração.

Aumenta a energia

Lanchar amêndoas pode aumentar seus níveis de energia, pois elas têm a capacidade de acelerar a nossa taxa metabólica, graças a sua composição rica em minerais como manganês, cobre e riboflavina.

Reduz o colesterol

O cálcio e a vitamina E presentes nas amêndoas funcionam em conjunto para diminuir o colesterol.

Saúde do cérebro

Os nutrientes contidos nas amêndoas que comemos agem diretamente no nosso cérebro. Suas propriedades podem aumentar a funcionalidade da nossa mente. A riboflavina combinada com a L-carnitina trabalha em conjunto para aumentar a atividade cerebral.

Saúde óssea

As amêndoas possuem a combinação perfeita para a manutenção da saúde dos ossos, pois tem vitaminas, fósforo e minerais. Nesse sentido, comer amêndoas constantemente ajuda a nos proteger de condições como a osteoporose.

Regula a pressão sanguínea

As amêndoas têm pouco teor de potássio e de sódio e isso ajuda a manter nossa pressão arterial estabilizada.

Ajuda a melhorar a digestão

Consumir amêndoas diariamente pode melhorar o movimento progressivo dos alimentos através do cólon, melhorando a nossa digestão.

Como você pode ver as amêndoas são alimentos completos que nos protegem de diversos problemas de saúde. Por isso, procure incorporá-las à sua dieta sempre que puder.

 

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Você Provavelmente Come Amêndoas de Forma Errada e Nem Sabia!
Rate this post

Recomendamos que leia também:

Compartilhe Agora:

You may also like...

×